quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dieta com Cenaless, A Planta Milagrosa
Que Reduz até 11Kg em 4 Semanas Chega ao Brasil

Pesquisa revela as qualidades de Cenale
Especialistas da universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, recentemente divulgaram a realização de uma longa pesquisa com o produto natural Cenaless. A planta, até pouco tempo ignorada pelos nutricionistas mais prestigiados, revelou ser um dos suplementos naturais mais eficazes do mundo para perda de peso em casos de obesidade mórbida, problema que atinge 26,5% dos americanos.s saudáveis.
“A comunidade científica já a considera como um grande avanço na história da humanidade, Cenaless é, sem duvida, a dieta do futuro já que combina economia com eficiência.”
Os ativos de cenaless

Os resultados foram tão promissores que deram impulso a novas pesquisas com intuito de medir os efeitos do produto nos níveis de LDL, estabilização dos níveis glicêmicos e perda de gordura abdominal. Cenaless revelou-se capaz de queimar quatro vezes mais gordura que seus similares a base de produtos sintéticos e muito meno são também um importante aporte de antioxidantes, que além de proporcionarem a queima dos excessos de gordura corpórea, transformam a mesma em energia, melhorando todo o nível de disposição, condicionamento e saúde de seus usuários.
Os resultados de diversos testes indicam efetivamente que Cenaless ajuda:
§  Perder até 11 kg em 4 semanas.
§  Aumentar os níveis de energia.
§  Eliminar toxinas indesejadas.
§  Manter o corpo saudável com antioxidantes e combater doenças.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TENHA UMA ÓTIMA SAÚDE COMEÇANDO PELA BOCA

Ao se tratar do assunto, podemos dizer que devemos ter certos cuidados com nossa alimentação bem como a higiene, tanto dos alimentos que ingerimos, quanto do nosso próprio corpo. Para que possamos nos prevenir de certas doenças, devemos ter bons hábitos de higiene e entender sua importância para nossa saúde.
Dentre os hábitos de higiene que devemos ter com os alimentos, podemos citar:
- Lavar as mãos;
- Manter limpos os utensílios usados para preparar os alimentos;
- Lavar bem todos os alimentos antes do preparo, principalmente se forem consumidos crus;
- Lavar bem as frutas em água corrente;
- Comer em lugares limpos e higiênicos;
- Comer somente carne bem passada;
- Beber somente água filtrada ou fervida.
Dentre os hábitos que devemos ter com o nosso corpo, podemos citar:
- Lavar bem as mãos, principalmente antes de comer;
- Tomar banho todos os dias;
- Manter as unhas cortadas e limpas;
- Escovar os dentes após cada refeição;
- Evitar andar descalço;
- Procurar sempre um médico ou posto de saúde; etc.
De acoso com Souza (2007, p.89) “Os bons hábitos alimentares e a higiene caminham juntos. Um povo saudável é também um povo limpo”.
3. ALIMENTOS SAUDÁVEIS
Alguns estudos comprovam que existem alimentos capazes de previnir doenças como o câncer de próstata, mama e ovário, desnutrição, obesidade entre outros.
O programa Globo Repórter da Rede Globo de televisão fez uma pesquisa sobre nutrição com a ajuda de 2 centros de pesquisas de universidades do país. Os alimentos mais votados foram: feijão; arroz; leite; laranja; peixe; couve; carne vermelha; banana; milho; tomate; pão e mandioca. Através dessa pesquisa podemos observar que são alimentos “simples” e de baixo custo, é muito importante que todos nós tenhamos uma alimentação equlibrada, assim evitamos doenças como a desnutrição e  a obesidade.
A desnutrição está principalmente entre a população de baixa renda, mas não é só a falta de alimento que causa a desnutrição. De acordo com Gurmini e Baglioli (2005 p.23) “Um dos fatores perpetuados da desnutrição, fora a fome absoluta, é a  falta de vínculo mãe-filho. Muitas vezes a mãe passa a ter poucas condições de oferecer amor, atenção e dedicação ao seu filho, fatores que são importantes para o crescimento e desenvolvimento adequado da criança”.
A obesidade é uma das doenças que mais tem aumentado nos últimos anos, principalmente a obesidade infantil. São vários os fatores que influenciam essa doença, dentre esses fatores os mais comuns são: a ansiedade, angustias, a ingestão de alimentos gordurosos e de alto valor calórico, etc. Os pais as vezes são culpados, por deixarem seus filhos ingerir alimentos sem necessidade e o que é pior esses alimentos acabam por serem substituídos pelo afeto que os pais devem ter com os filhos. Segundo Gurmini e Baglioli (2005, p.24) “A criança entende que o alimento é a solução para conflitos, angustias, ansiedades. Comem na tristeza e na felicidade”
Devemos nos alimentar para manter nosso corpo forte e saudável e não para resolver problemas psicológicos e emocionais.

4. A INGESTÃO DE ÁGUA É FUNDAMENTAL
Assim como uma boa higiene e uma alimentação equilibrada a água também é um ingrediente que não pode faltar no nosso corpo, ela tem inúmeras funções dentro do nosso organismo, como: Regular a temperatura corpórea, através da eliminação do suor, eliminar resíduos metabólicos, através da urina, auxilia no transporte de nutrientes, melhora a circulação sanguínea, etc. Além de todas essas vantagens  a água também possui várias funções terapêuticas.
É importante lembrar também que todos os alimentos que ingerimos posui um certa quantidade de água, mas que não é suficiente para manter o nosso corpo hidratado, por isso devemos ingerir pelo menos 2,0 litros de água por dia, mas antes devemos verificar se a água que bebemos está fervida ou filtrada caso contrário deve-se ferve-la ou filtra-la antes de ingerir, assim é possível evitar as  doenças causadas pela água contaminada. Algumas dessas doenças são: Amebíase ou disenteria amebiana causada pelo protozoário Entamoeba Histolytica; Ascaridíase ou lombriga causada pelo Neumatóide Ascaris Lumbricóides ; Cólera causada  pela bactéria Vibrio Cholerae; Dienteria bacilar causada pela bactériaShigellasp; Esquistossomose  causada pelo Asquelminto Schitossoma Manzoni; Febre Paratifóide causada pela bactéria Salmonella Paratyphi.
Para evitar essas doenças é preciso tomar cuidado com a água que estaos ingerindo, ela deve ser incolor, não apresentar mal cheiro e nem gosto.
5. CONCLUSÃO
Para gozarmos de uma vida saudável devemos tomar alguns cuidados, como, maner a higiene tanto do corpo, quanto dos alimentos e nos ambientes em que vivemos, ter uma alimentação equlibrada, com todos os nutrientes e vitaminas que nosso corpo precisa, beber bastante água para mantermos nosso corpo bem hidratado.
Uma boa higiene é o primeiro passo para uma vida saudável,  para uma melhor qualidade de vida é preciso ter uma alimentação equlibrada evitando assim, doenças como a obesidade e a desnutrição.
Pode-se dizer que a água é um líquido precioso, ela é responsável por inúmeras funções dentro do nosso organismo , mas devemos ter alguns cuidados com a água que ingerimos, pois se ela estiver contaminadapodemos adqurir doenças graves, para evitar que isso aconteça, é importante ferver ou filtrar a água antes de ingeri-la.
6. REFERÊNCIAS
SOUZA, Ivonete dos Santos. Higiene dos Alimentos. Caderno de estudos de Nutrição, Higiene e Saúde. Indaial. 2007.
GLOBOREPÓRTER. Os 12 alimentos mais saudáveis .Disponível em: http://www.apetit.com.br/main.asp?action=desce&seca=saude&id=48. Acesso em 29 ago. 2007
GURMINI, J BAGLIOLI,O. A influência materno-infantil sobre a alimentação. Curitiba. Iesde, 2005.
AMBIENTEBRASIL. Doenças causadas pela falta de saneamento. disponível em: http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=/agua/urbana/doencas.html. Acesso em 29 ago. 2007.


A importância da boa alimentação na prática de atividade fí­sica



Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para alcançar uma boa performance. Por isso, ela deve ser equilibrada e completa para que o corpo realize todas as suas funções adequadamente e garanta um bom resultado.
De acordo com os princípios de uma alimentação saudável, todos os grupos de alimentos devem compor a dieta diária de um esportista. Uma alimentação equilibrada deve fornecer água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais. Vale ressaltar que nenhum alimento específico, ou grupo deles isoladamente, é suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários a uma boa nutrição.
As necessidades de energia para praticantes de atividade física são diferentes de um indivíduo para o outro e devem considerar a idade, a estatura, o peso e a atividade física realizada, incluindo o tipo, a frequência e a duração.
Como o requerimento de energia pode ser alto durante o exercício, é recomendado que as refeições sejam bem fracionadas ao longo do dia. A ausência do alimento poderá provocar fraqueza e indisposição prejudicando assim, o desempenho das funções orgânicas.
Uma das maiores fontes de energia na alimentação é representada pelo grupo carboidratos, um nutriente importantíssimo para praticantes de atividade física. Sua falta pode afetar o desempenho, promovendo fadiga e diminuindo a potência muscular durante o esforço. Os pães, massas e cereais como a aveia são boas fontes desse nutriente e não devem faltar na alimentação diária.
As proteínas formam outro grupo de nutrientes fundamental para os esportistas, pois são responsáveis pela reparação e construção dos músculos, ajudando na recuperação pós exercício. Boas fontes desse nutriente são as carnes, leite e seus derivados.
Também não devem ficar de fora as vitaminas e os minerais, presentes principalmente nas frutas, verduras e legumes, e que são essenciais para regularizar as funções do organismo e manter seu bom funcionamento.
Outro fator importante que deve ser considerado na prática de exercícios físicos é a hidratação. Sabe-se que a atividade física proporciona uma maior perda de água e eletrólitos, por isso, fique atento a ingestão adequada de líquidos.

Referências:
MACARDLE, W. D; KATCH, F. I; KATCH, V.L. Fisiologia do exercício. Energia, Nutrição e Desempenho Humano. 4ªed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1998.

Gomes, M.R; GUERRA, I.; TIRAPEGUI, J. Carboidratos e atividade física. In: TIRAPEGUI, J. Nutrição , metabolismo e suplementação na atividade física. São Paulo: Atheneu, 2005.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sugestão de cardápio para uma alimentação saudável


Nossa sugestão de cardápio para uma alimentação saudável (continuação)

QUARTA-FEIRA

Almoço
- Feijões verdes ou pimentos assados
- Costeletas de borrego sem gordura grelhadas
- Chá Infusão
Jantar
- Salada de atum natural sem azeite com tomate e endívias
- Chá Infusão

QUINTA-FEIRA

Almoço
- Legumes cozidos ou salada mista
- Frango cozido assado sem pele
- Chá Infusão
Jantar
- Abóbora ou feijão verde cozidos
- Dois ovos mexidos, queijo branco com 0 por cento de matéria gorda

SEXTA-FEIRA

Almoço
- Salada mista controlando o azeite a uma colher e sal
- Peixe cozido ou grelhado azul ou branco
- Infusão sem açúcar com adoçante
Jantar
- Espinafres cozidos
- Sortido de queijos sem gordura
- Infusão

SÁBADO

Almoço
- Salsa mista com uma colher de azeite
- Frango ou peru assado sem pele
- Infusão sem açúcar com adoçante
Jantar
-Grão com espinafres
- Salada de fruta sem açúcar

DOMINGO

Almoço
- Salada de tomate ou couve-flor cozida a vapor
- Frango ou peru assado sem pele
Jantar
- Salada mista
- Bife de vaca sem gordura visível (partes de cor branca e amarelada)
- Infusão

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cardápio para uma dieta saudável


A seguir, nossa sugestão de cardápio para uma dieta saudável:

Assim, a meio da manhã e da tarde, recomendamos uma das seguintes opções:
- 1 infusão ou café com um pouco de açúcar (20 kcal)
- 100g de pepinos em conserva (17 kcal)
- 1 tomate (17 kcal) ou sumo de tomate (40 kcal)
- 1 punhado de cereais (flocos de milho, aveia – 18 e 20 kcal)
- 1 queijo magro (menos de 25 kcal)
- 1 beterraba cozida (36 kcal)
- 1 maçã media (52 kcal)
- 1 cenoura (50 kcal)
- 1 refresco light enriquecido com minerais ou glicose (75 kcal)
Um pequeno truque para acabar com vontade de comer é fazer uns minutos de ginástica (subir e descer escadas), sair para a rua e andar depressa, automaticamente, a ansiedade desaparecerá. Depois, respire profundamente e beba um copo de água.

 SEGUNDA-FEIRA

Almoço
- Salada de tomate com pouco sal e pouco azeite
- Frango sem pele, vaca ou peru tudo cozido ou na grelha
Café ou chá
Jantar
- Salada mista (alface, tomate, aipo e cenoura)
- Peixe cozido ou na grelha

TERÇA-FEIRA

Almoço
- Legumes mistos cozidos ou crus (salada de tomate, couves de Bruxelas, couve-flor, acelgas, espinafres)
- Hambúrguer caseiro na grelha
- Café ou chá
Jantar
- Salada de fruta mista sem açúcar