quinta-feira, 4 de julho de 2013



Dicas   para uma corrida saudável

Estamos falando de um esporte que carece de algumas regras fundamentais ao bem estar pessoal e bastante útil no seu correto desempenho. Deve se ter  bastante atenção para os seguintes pontos:
1.       Correr para acabar com o excesso de peso; Cuidado com a sobrecarga das articulações (joelhos e tornozelos), causada pelos impactos da corrida. Ao começar, opte apenas pela marcha.
2.       O calçado a ser utilizado deve ter um bom sistema de amortecimento de impacto, deve ser leve e arejado
3.       Utilize roupas práticas  (justas e que lhe permite movimentar sem atrapalhações.
4.       Opte por corridas em zonas planas.
5.       Trabalhe o sistema muscular de forma a melhorar a performance
6.       Providenciar o reforço do core para a corrida, afim de diminuir o impacto na coluna vertebral, durante a corrida
7.       Treine o equilíbrio e a coordenação. É muito útil na ajuda de cada passo que se dá quando se corre. Os treinos com exercícios numa só perna aumenta a eficácia do equilíbrio.
8.       Hidrate se muito!  Não espere ter sede. Beba água antes durante e após a corrida para manutenção das funções vitais.
9.       Opte por correr de manhã ou ao final da tarde. Correr em horário de calor, pode te deixar propenso ao risco de se desidratar.
10.   Treine em dias alternados e dê tempo ao seu corpo para o repouso e a reposição  das energias necessárias para um novo treino.


Você que gosta de correr, espero tê-lo ajudado com estas dicas para uma corrida saudável.

Nenhum comentário :

Postar um comentário